Consumo consciente!

1ª Feira Vegana agrada público em Pelotas

Evento estende-se ate as 19h e reúne 25 expositores

Jô Folha -

O bom tempo colaborou e o público prestigia a 1ª Feira Vegana de Pelotas. Mais de 25 expositores reúnem-se na rua Lobo da Costa, na quadra do Theatro Guarany. Portanto, se você é adepto desta filosofia de vida, que extrapola a alimentação saudável, vá até lá e participe. O evento estende-se até as 19h. A única orientação da comissão organizadora é de que os visitantes levem copos e ecobags, para carregar suas compras.

Além de várias delícias, o público poderá conferir artigos de brechó, artesanato e quadros. No começo da tarde deste sábado (13), quem passou por lá também pôde assistir a repertório executado pelo Clube do Choro. A programação ainda prevê show do Combo Pimentero, trio musical com raízes latinas.

Oportunidade de divulgação
A Feira Vegana não reúne apenas expositores de Pelotas. Cléber Eduardo Niemxeski veio da praia do Cassino, em Rio Grande, para apresentar receitas preparadas com tofu, um alimento derivado da soja. "A nossa soja tem produção orgânica e o tofu passa por processo totalmente artesanal", destaca, ao oferecer degustações de pastas de diferentes sabores.

Com fama de ser sem gosto, o tofu é versátil e pode ser utilizado em pratos doces e salgados. Tudo dependerá do seu toque. As receitas podem ser apresentadas na versão assada, frita, cozida e crua. Para conhecer mais deste alimento, rico em minerais e com baixa caloria, converse com os produtores do Tofu Bambu através da fanpage, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 99933-5902.

Hora de refletir
A professora Nara Müller, 51, aceitou o convite e foi até lá conferir. Há 30 anos deixou de comer carnes e, mais recentemente, tem procurado começar a abandonar o consumo de outros derivados de origem animal. "Tenho procurado já não levar ovos para dentro de casa", conta. E faz um chamamento ao debate: "O importante é que tudo isso não seja um modismo e sim uma filosofia de vida".
A 1ª Feira Vegana de Pelotas é organizada pelo Coletivo Muhgido em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

 

 

-140368

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bombeiros mantêm buscas por sobreviventes de desabamento no Rio Anterior

Bombeiros mantêm buscas por sobreviventes de desabamento no Rio

Carinho que atravessa gerações Próximo

Carinho que atravessa gerações

Deixe seu comentário